sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A Chance




Durante muitos anos fiquei pensando no que as pessoas iam pensar de mim. Se elas iam me achar, simpática ou não, alegre ou não, bacana ou não, radical ou não, inteligente ou não, teimosa ou não. Me perguntei se a opinião delas teriam tanto peso na minha vida. Então, essa é a minha chance de me libertar e ser só eu. "Quem quiser gostar de mim eu sou assim..."

Estou longe de ser uma pessoa com mais ou menos qualidades. Estou mais próxima de ser quem sou e a opinião de ninguém vai mudar isso. As pessoas que gostam de mim, demonstram ou não rs, as pessoas que me conhecem, sabem como sou. Então, essa é a minha chance de saber quem são meus amigos de verdade!

TODOS os dias peço perdão pelos meus erros a quem devo pedir. TODOS os dias peço que a justiça não me falte e que eu não falte com ela também. Existe uma coisa que realmente me incomoda. NÃO subestime a minha inteligência. Meu faro é apurado, apesar de me distrair facilmente. Nada que acontece a mim, não foi sentido antes, NADA. Então, essa é a minha chance de ficar alerta com o que é importante.

Não se pode dar a uma formiga o tamanho de um hipopótamo, mas também não se pode negar a mordida de uma. Um estranho pode tentar fazer você de idiota, toda hora, todo dia coitado rs, mas quem te conhece não deveria nem tentar sem desconfiar que mais cedo ou mais tarde, será descoberto. Então, essa é a minha chance de desviar de qualquer formigueiro e mostrar que idiota que ele foi quem tentou me enganar ou não ser descoberto.

Adoraria ser portadora de um pingo de esquecimento seletivo, mas não sou. Não esqueço as coisas que fazem a mim, nem as ruins e nem as boas também. Então, essa é a minha chance de escolher só as boas.

Quando acreditamos em nós, acreditamos em tudo que nos ronda. Então, essa é a minha chance de ser definitivamente feliz.

2010 foi um ano incrível rs! Fui do purgatório ao céu estrelado em noites de lua cheia. Muito trabalho, muita dedicação, muita esperança, muito amparo, muita fé, muita revelação, muito caminho, muita realização, muita confirmação, muita força e acima de tudo muito aprendizado. Então, essa é a minha chance de confirmar e me desapegar também.


Desejo um Natal de harmonia, alegrias e esperança. Muita rabanada, panetone com requeijão rs - ADORO e muita fartura para todos nós. 2011, apesar de ano ímpar - não gosto rs, será diferente, melhor, INCRÍVEL e com muitas, muitas felicidades!

Cats, amor eterno. 5C, família por escolha, GP-60, essa é minha turma, Green Team, sinto saudades rs e Tô é o cara!


"Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.” Clarice Lispector

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Celebração


Pois é...Penso que a felicidade chega como as ondas do mar. A ressaca vem, passa e depois o mar acalma. Meu primeiro texto aqui:  "Meu coração é como mar", fala disso. Era um desejo tão grande de me sentir como um mar calmo, que hoje se realiza.

Mais um ano, mais uma etapa e só tenho a agradecer. Minha família - pai e irmão, obrigada por tudo! Mãe, para sempre obrigada por tudo! Vcs são o meu amparo. Minha família por escolha, obrigada por tudo. Não consigo imaginar minha vida sem vcs. Amigos de verdade, obrigada por tudo. Vcs choram e celebram comigo! 


Amanhã vou celebrar tudo de bom. Não desejo outra vida senão a minha, finalmente de volta e melhor. Viver certo é difícil, não é para qualquer um, mas nos dá uma recompensa sem proporção!


Envelhecer nunca foi tão bom!


Bj meu....

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dia Especial!



Hoje é aniversário desse cara aí. Meu irmão e melhor amigo. Isso aí, essa relação, é trabalho de dois. Dedicação e entendimento um do outro. Irmão de sangue e irmão por escolha também. Fazemos parte de duas famílias. Assim, unimos  a nossa, todos os dias. Antonio é aquele que me puxa para vida bacana, me dá esporro rs e celebra comigo. Acredita em mim e me protege. Sei que com ele posso contar TODOS os dias - agora meu pai fica com ciumes e tudo bem rs. Tá bom Nane, vc também é o cara!!!


PARABÉNS MIL VEZES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Escrevi isso para vc em 2006, mas tem valor por essa passagem toda.


Dia 07.10, nasceu o cara. O primeiro da dupla dinâmica. Parecia ter um mês, dizia nossa mãe. Leva os nomes dos avós. Traços da mãe e tipo do pai. Estou aqui para falar o quanto esse cara, meu irmão, amigo de TODAS as horas é realmente importante na minha vida. Passamos por algumas, não posso dizer todas e acredito que até agora nos saimos muito bem. Uma vez papai nos disse que deveríamos ser amigos, pq um dia ele e mamãe não estariam aqui. Atendemos o pedido. Concorda? Tenho certeza que a nossa mãe, por tudo que nos ensinou sobre esse tempo que vivemos aqui, nos olha com orgulho e sabe que a presença dela está em nós em cada sorriso, piada espirituosa, no gesto, na voz, no carisma e em tudo de bom que guardamos dela. Vejo todos os dias nosso pai feliz por nos ter. Ele pode até não falar muito, mas demonstra. Aquele jeito Nane de ser rs. Desejo a vc toda felicidade do mundo! Sei que vc será sempre o cara bacana, querido por todos, amigo de verdade, pessoa do bem, coração generoso e alma grande. Bj meu pra vc.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Dia 17 de setembro de 2010. Vem aí.........um novo blog!
Logo feita pela amiga Aline Toler. Obrigada amiga!


terça-feira, 24 de agosto de 2010

Casamento Dani e Castelo


Sábado foi emocionante. Miga Dani se casou! Eu, com muito orgulho, madrinha com primo Zi. Tantos anos especulamos esse dia. Lá estava ela, linda e o padre que fez a cerimônia recitou um poema de Dom Marcos Barbosa - Cântico de Núpcias, que eu não conhecia! Nesse momento segurei a emoção e entendi a lágrima da noiva! Mais uma vez MUITAS FELICIDADES A VCS, AFILHADOS! Ai que bonito rssss

Dom Marcos Barbosa

Nossos caminhos são agora um só caminho,
nossas almas, uma só alma.

Cantarão para nós os mesmos pássaros,
e os mesmos anjos desdobrarão sobre nós
as invisíveis asas.

Temos agora por espelho os nossos olhos;
o teu riso dirá a minha alegria,
e o teu pranto, a minha tristeza.

Se eu fechar os olhos, tu estarás presente;
se eu adormecer, serás o meu sonho;
e serás, ao despertar, o sol que desponta.

Nossos mapas serão iguais,
e traçaremos juntos os mesmos roteiros
que conduzam às fontes escondidas
e aos tesouros ocultos.

Na mesma página do Evangelho encontraremos o Cristo,
partiremos na ceia o mesmo pão;
meus amigos serão os teus amigos,
perdoaremos com iguais palavras
aqueles que nos invejam.

Será nossa leitura à luz da mesma lâmpada,
aqueceremos as mãos ao mesmo fogo
e veremos em silêncio desabrochar no jardim
a primeira rosa da Primavera.

Iremos depois nos descobrindo nos filhos que crescem,
e não mais saberemos distinguir em cada um
os meus traços e os teus,
o meu e o teu gesto,
e então nos tornaremos parecidos.

E nem o mundo nem a guerra nem a morte,
nada mais poderá separar-nos,
pois seremos mais que nunca,
em cada filho,
uma só carne
e um só coração.

Que o homem não separe o que Deus uniu.
Que o tempo não destrua a aliança que nos prende,
nem os amores, o amor.

Que eu não tenha outro repouso que o teu peito,
outro amparo que a tua mão,
outro alimento que o teu sorriso.

E, quando eu fechar os olhos para a grande noite,
sejam tuas as mãos que hão de fechá-los.

E, quando os abrir para a visão de Deus,
possa contemplar-te como o caminho
que me levou, dia após dia,
à fonte de todo amor.

Nossos caminhos são agora um só caminho,
nossas almas, uma só alma.

Já não preciso estender a mão para alcançar-te,
já não precisas falar para que eu te escute...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Meme da Princesa Beatriz.

Ganhei esse Meme da Bia. Então vamos lá:

Tenho que contar seis que vcs não sabem sobre mim!!! Ui rs!

1- Adoro Mc Donald´s!

2- Era fã do Fabio Jr. Hahahahahaha

3- Fui dentuça e por isso usei aparelho móvel e coloquei o fixo com 28. Não me arrependo!

4- Nunca fui a Micareta e não irei! Sou do rock hahahahahahahaha.

5- Não gosto que falem comigo me cutucando! Na verdade, detesto.

6- Tenho 7 tatuagens e digo: Isso vicia!

Bjs Princesa Bia, linda da tia!

domingo, 13 de junho de 2010

Quando chega o amor...


Quando eu tinha uns 22 anos, um amigo, autor do meu apelido Fefa, me disse uma coisa que ficou gravado desde então. "Fefa, o amor é nosso e nós escolhemos para quem damos, mas sempre é nosso". Verdade.
Tatuei na costela esquerda "Amor meu...". Já fui tão questionada sobre isso. Não fiz essa tatuagem para ninguém, além de mim.
A vida me ensinou que o amor não deve morrer dentro de nós. Eu fico triste toda vez que vejo esse sentimento tão desejado, vivenciado, procurado, praticado e discutido ser tratado de forma banal. Banal sim. Dizer "eu te amo" ficou tão comum que nem sei rs... Isso sem contar " te amo para sempre" rs... A mesma dinâmica do amo, se usa para o não amo!
Não sou relapsa nas minhas relações, sejam elas quais forem, procuro ser leal, fiel, porque confiança é um bem tão precioso que uma vez quebrada como poder ser reconstruída? Talvez o amor consiga, mas não podemos dar as costas aos nossos valores e princípios.
Muitas vezes fazemos coisas em nossas relações porque achamos que com isso elas ficam bacanas, porque é fácil ser bacana, pelo menos para mim é, mas isso pode ser um erro. Sempre pensei que tornar as coisas fáceis e por isso me desdobrei SEMPRE, pensava que se o outro está feliz, nós estamos felizes e por fim eu estou feliz? Ordem errada. Tudo errado. Essa aderência nas relações faz mal, pq na separação vc e o outro perderam identidade e no lugar de uma ferida, um arranhão, vai um pedaço seu e a sensação de vazio é maior, a dor é aguda e o ar nos falta.
Acreditar no seu amor, tudo bem, mas não se pode falar por dois.
O amor nos deixa com a visão turva. Vemos no outro a pessoa que desejamos ou sabemos que ela pode ser. A pessoa que ela é para vc, pode ser um engano. Nada disso vale se ela não se enxergar também e da mesma forma. Sem garantias rs. Assim é a vida! Triste ainda mais, quando o outro não sabe receber esse tratamento tão especial e pior, se comporta mal, mas aí o certo ou errado é dele, assim como o bonito e o feio também.
Meu aqui, fica o amor que quando chega e me lembra essa pessoa que eu sou e me faz lembrar da minha capacidade de amar. Esse amor que quando chega me faz sorrir por nada e por tudo, completa. Olhar firme na vida e no caminho, SEMPRE!

Escrevi uma coisa em 2005/2006 que diz assim:

"O amor que é só meu, encantado pela vida, comemora sua existência e sorri para quem lhe é sincero. O amor que é só meu, chora pelo amigo que sofre, pela saudade que aperta e consola quem pede colo. O amor que é só meu, também é justo. Ignora o traiçoeiro e o covarde. O amor que é só meu, reconhece olhar sincero, a palavra doce e o carinho nas costas. O amor que é só meu, sabe dividir, calar e ouvir. O amor que é só meu, habita em mim, pleno e isso basta."

Amor meu e bj meu para vcs!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Porque as melhores coisas são construídas no mundo das idéias sim!


Fico realmente feliz quando percebo o poder da amizade falando mais alto que tudo. Tenho exemplos reais disso. Outro dia estava conversando com a Lucy, nova e belíssima aquisição de amizade da minha amiga de Facha e da vida, Aline Toler. Lucy estava falando sobre qualidade nas relações e comentamos que as afinidades são realmente identificadas rapidamente entre as pessoas. Quase um espelho generoso que se apresenta. Seja por educação semelhante, princípios e valores, escolhas acadêmicas ou pura e simplesmente, experiência de vida. (Peço desculpas aos que seguem este blog pela citação acima. Cometi um grave ERRO de percepção e peço que desconsiderem o parágrafo anterior com exceção da minha real amiga Aline e a minha amiga Isadora a quem dedico esse texto).Infelizmente as vezes não percebemos a real intenção das pessoas. Deixo-o aqui não por "homenagem" a ninguém, mas para me lembrar que esse tipo de pessoa existe e as vezes está bem próxima e não conhece o valor da confiança. Contam com seu constrangimento diante do comportamento desviado delas, mas comigo isso não funciona. Um estranho pode tentar fazer vc de idiota, mas quem te conhece, não deve agir assim. Isso para mim é quebra de confiança e subestimar a minha inteligência. Falem o que for, mas de gente mau carater eu quero distância. Não preciso apontar, nem contar, porque essas pessoas são tão idiotas que mais cedo ou mais tarde se mostram em grande estilo.  


Comentei que tenho a nítida sensação de que a intimidade entre as pessoas muitas vezes abre espaço para um caminho não muito bacana. Sabe aquele amigo que faz sempre uma cagada e acha que deve ser perdoado só porque existe intimidade? Sim, ser amigo é entender o outro, ser tolerante e muito paciente também. As pessoas são diferentes, ainda bem. Muitas vezes a intimidade entre amigos é usada como base de alguns comportamentos nada gentis, quando na verdade esse é o cenário perfeito para a prática da gentileza. Santa gentileza!

Falei então da minha amiga Isadora Nardy - A Mamu. Isa estudou comigo no Sagrado Coração de Maria e num passo sábio, saiu de lá antes do segundo grau. Iamos uma na casa da outra, suas festas eram memoráveis e o bolo de chocolate da Balbina, o melhor. Isa estudou publicidade na Facha assim como eu, mas não nos encontramos nessa época. Engraçada a mágica do tempo. Nos reencontramos em 2004 e desde então, não nos separamos mais.
Isadora abre as portas da sua casa, nos alimenta rs, gosta de música, lê MUITO, adora internet, filmes, é divertida, contundente quando necessário e acima de tudo, amiga. Contei para Lucy que comecei o meu blog com um post chamado "Meu coração é como o mar". Isa, foi lá, leu e aí veio "Tantos Caminhos". Oh! Haja caminho rs.

Enfim.... Isa escreve lindamente - olha a campanha pro livro aí rs e nossos amigos em comum nem sabiam disso. Não sabiam que tínhamos blog. Não faz mal, apresentamos a eles. Sempre digo que os textos da Isa estão numa dimensão totalmente diferente da moradia dos meus rs, mas me sinto feliz quando falam que conseguem me imaginar ali, na frente, contando aquela pequena história. Mamu faz isso.

Não vou falar aqui de todas as teorias que já desenvolvemos, conceitos que já derrubamos e de todas as lágrimas que já secamos e das muitas, muitas gargalhadas que causamos, mas vale ressaltar o mais importante.......nossos blogs falam de nós. O que desejamos, queremos, vivemos e lutamos para alcançar. Isa escreve de forma romântica, leve e divertidamente realista. Choro sempre rs. Eu, tô na turma do pé no chão rs, debochada, mas sempre sincera e sim, irônica as vezes, confesso. Eu gosto. Confessei de novo rs.

Fato é que a escrita e esse exercício do pensamento enriquece todos os dias nossa amizade. Quando meu celular toca "Dancing Queen" já sei que é a Isa. Já atendo falando Mamuuuuuuuuuuu kkkkkkkk. Falamos da vida, amores, da princesa Bia, família, amigos, idéias, possíveis posts e babados fortes, claro.

Saí do Wordpress e fui para o Blogger porque não conseguia fazer meu blog tão esteticamente bacana como o dela, que pacientemente me ensinou muitas coisinhas. Temos um post pendente: "A Escolha de Christine". Sim, pq eu no lugar dela teria ficado com O Fantasma, tá certo? Rs

Depois de 2004, quando tive minhas perdas, ela estava lá. Quando tive meus ganhos, ela estava lá. Espero poder comemorar tudo que a vida me permitir com ela por perto. Sei que ela torce por mim, assim como torço por ela. Nós duas pelo Brasil e já estamos em clima de Copa rs. Mais um motivo para reunir nossos amigos.

Mamu, eu falei que tinha volta, não falei? Rs...

Bjs a todos

sexta-feira, 4 de junho de 2010

SinaMinha - complemento

Cometi duas falhas no último post. A primeira foi não mencionar meu irmão, meu melhor amigo - sim ele é o cara e não colocar uma foto dele e nem deixar uma prova do que falei sobre semelhanças....A outra foi não avisar que em breve SinaMinha terá seu blog para divulgação das peças e com isso, vou acabar com os perfis do Orkut e do Facebook.

Abaixo os culpados de tudo rs!


Bjs a todos




quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sina Minha




Aprendi depois de muito relutar que herança faz parte da nossa vida e cabe a nós nos apropriar dela ou não. O legado do nosso berço vem sempre delas, as mães.

Fiquei durante anos me esforçando para não ser parecida com a Marlene, mas escolher ficar só com as coisas boas, eu posso rs. Fisicamente não adianta explicar com quem sou parecida ou meu irmão. Sempre falam:"Vc é a cara da sua mãe". Então tá rs... Vou dar um outro caminho que pode mudar isso :).

Antonio é a cara da mamãe sim, mas puxou todo tipo do meu pai. Moreno, calvo e tal, mas os traços são todos Marlene. Eu, por ser mulher posso parecer com ela, mas o bico não nega que sou muito mais Nane que Marlene. Ela era loura e tinhas olhos verdes. Outro dia recebi a notícia muito em off que também sou, mas meu cabelo já esqueceu disso faz tempo.

A herança que cito vai além disso. Ser domesticamente criativa, ter jeito para arranjos de flores, coisas ligadas a beleza, ser vaidosa, unhas feitas, sempre, perfumes e chegar como um furacão... herdei dela. A voz, a gargalhada, o deboche - vem do Nane também e o talento para coisas manuais, sem dúvida, total Dona Marlene.

Sendo assim, me apropriei do talento dela por criar bijouterias. Sim, eu crio rs. E se for sina que seja a minha, de filha.

Vem aí SinaMinha!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Parece que foi ontem.





Não transferi esse post para cá do Wordpress. E esse, não pode faltar!



Já era noite quando entrei na cozinha e encontrei a minha mãe. Olhei bem para ela e falei que sua cor estava estranha. Dentro desse meu humor a chamei de quase Mestre Yoda. Seu eu soubesse... Falei então que tinha que ver aquilo o quanto antes. Ela como sempre, me deu uma série de motivos para não ir. Antes preciso explicar isso. Minha mãe nasceu de 7 meses, depois de duas gestações sem sucesso da minha avó. Chegou muito pequena e quase cega. Segundo ela, cabia numa caixa de sapatos rs. Teve algumas doenças chatas quando criança e os médicos diziam que seus dentes seriam prejudicados. Vida seguiu e ela se tornou uma mulher MUITO bonita! Cabelos claros, olhos verdes pintadinhos de marrom, voz rouca, mãos lindas e que sorriso! Tinha passado por alguns momentos delicados de saúde e por isso tomou verdadeiro pavor de médicos e hospitais. Daí, tamanha resistência para ver o que transformara sua pele naquele tom esverdeado.
Tanto falei, que fomos a um hospital. Aquele que o plano era aceito... Ela foi atendida e depois de um exame de sangue, veio a reposta - hepatite.
Hepatite? Ok. Não sou médica, mas ainda assim, disse que deveríamos ter uma segunda opinião. Adiantou? Não. O tempo passou e me lembro que no dia 12.11, meu aniversário chovia muito e minha mãe estava indisposta. Fim de novembro e eu não via melhora. Sentia no peito que alguma coisa estava errada. Lembro que depois de muito tempo, sem muitas aproximações afetuosas com a minha mãe, um dia deitei em sua cama e ela passou a mão no meu cabelo como fazia quando eu era bem menina. Sim, nossa relação foi feitas de muitos conflitos, educação severa, muitos ensinamentos e semelhanças.
Início de dezembro nosso cocker preto - Bandit já estava doente e na casa do meu irmão, na Barra. Lembro de um dia, já tarde, que fui até lá levar alguma coisa e essa foi a última vez que vi aquele "amigo" fofo bem fraquinho. Voltei rápido, porque percebi que minha mãe não estava bem quando sai. Poucos dias depois, minha mãe passou muito mal em casa e disse a ela, que mesmo contra sua vontade eu precisava levá-la ao hospital, porque aquilo não poderia ser só uma hepatite. Ela só falou o seguinte: "Está bem minha filha". Tomadas as providências, ambulância na porta e enfim o hospital. Ela sabia e acho que eu também. Chegamos a Casa de Saúde Santa Maria em Laranjeiras e mais uma vez aquele procedimento horrível do plano. Se não fosse uma médica chamada Fernanda, nem sei. Nesse momento, antes de passar pelo interrogatório inicial da médica, olhei de longe, minha mãe deitada na maca e pensei: "Será que é isso mesmo? Será que ela volta para casa?". Sai de casa às 22:30 e já eram 5 da manhã. Deixei minha mãe no quarto e disse que vinha pegar umas coisas para ela e voltaria logo. No caminho para casa, fiquei pensando para quem iria ligar primeiro. Meu pai? Meu irmão? Ok, meu irmão. Esperei dar 7:00 e liguei. Só consegui dizer a seguinte frase: "Antonio, eu tive que levar a mamãe para o hospital." Meu irmão estava de férias e ia passar o Natal na casa da nossa prima que mora fora. Bom, às 11:00 uma comitiva estava no hospital. Começava o fim. Duas semanas. Foi quanto durou. Nesse tempo, muita angústia, muita risada por conta do humor dela - agora tenho certeza que é hereditário e muita informação. Obstrução no aparelho digestivo. Qual? Pseudo câncer na cabeça do pâncreas. Exame no Samaritano, uma pequena fortuna e expectativa. Nesse dia vivi 10 anos. Consolei meu pai, me senti perdida por sentir um medo que não tem explicação e a uma dor no peito sem fim. Sempre achamos que as coisas acontecem com os outros. Separações, decepções, traições, doenças, perdas, ganhos, tristezas a alegrias. Esquecemos que os outros também somos nós. O problema é que supervalorizamos nossas experiências e pensamos que já vimos muito ou tudo. Quando passamos, achamos que aprendemos muito, e claro sabemos mais. MENTIRA! Tudo mentira. Não somos nada, não sabemos NADA. O fim de nossa jornada material se resume a um caixão ou a um saco pequeno de cinzas. Importa o que conseguimos nesse caminho guardar com sabedoria e olha, mesmo com muito esforço, mesmo depois de dez anos, parece que foi ontem e nem por isso o tempo me deu a humildade que precisava e preciso para tirar o melhor desse momento triste e tão marcante da minha vida. Minha vida mudou para sempre e eu, intimamente, também. Todos nós. Última noite com a minha mãe e eu nem sabia. O tal exame teve como resultado que o que ela tinha, ainda não esclarecido, era benigno. Estava tarde e minha mãe apoiava suas mãos na testa. Estava com muitas dores. Dores no peito. Chamei a enfermeira e pedi que chamasse um médico. Ela me falou que minha mãe estava na dose máxima de morfina. Sim, percebi que ela tinha piorado, não andava mais e os médicos iriam operá-la no dia seguinte para ver e talvez conseguir uma sobrevida de 3 meses, no máximo. Nesse mesmo dia à tarde, ela me perguntou: “Minha filha, você cortou o cabelo?” Respondi que sim e ela então me perguntou: “Você está preocupada, não é?” Disse que um pouco. O que eu ia dizer? Então ela com toda calma do mundo me disse: “Não fica não. Fernanda as mulheres dessa família são fortes. Eu sei que vão me abrir amanhã e dependendo, nem vão mexer e me fechar de novo”. Ela sabia... Nesse dia ela comentou comigo que sentiu cheiro de flores no quarto. Fiquei apavorada. Nossa noite foi horrível. Estava exausta. Nós estávamos exaustos. Na segunda de manhã ela foi para o centro cirúrgico e foi a última vez que vi minha mãe viva. Dei um beijo na testa dela e ela sorriu para mim. Quando foi monitorada, confirmaram o infarto. A tal dor da noite anterior. O médico nos chamou e explicou que não poderia operá-la. Falência de órgãos começou e aí eu disse: “Eu não quero que ela sinta dor”. Ela saiu do centro cirúrgico, falando. Fez uma piada com o meu irmão e foi para o CTI. Sedada ficou até o seu falecimento no dia seguinte. É muito ruim perder a mãe. Nossa referência de origem. Essa mãe e ainda ter que administrar coisas, pessoas e não ter tempo de respirar e pensar que acabou. A vida, que deu a minha. Tanto para compartilhar com ela. Queria ter tido a chance de dar uma neta ou neto a ela. Talvez assim, entenderia esse amor incondicional de que tanto falam. Entenderia minha mãe melhor. Uma vez ela disse: “Ninguém erra quando é por amor”. Será? Tínhamos que velar, cremar e levar suas cinzas onde desejava. Cumprimos como família seu último desejo. Penso como seria passar por tudo isso sem meu irmão, sem meu pai. Minha mãe morreu como saia das festas....à francesa.
Hoje, meu maior medo é me esquecer da sua voz, seu cheiro, seus olhos verdes, sua voz rouca, a risada indiscutível, humor debochado, as belas mãos e todo resto. Todas as vezes que encontro alguém próximo a ela, uma chuva de elogios. Alguns me chamam de Marlene. Eu deixo! Dizem que sou parecida com ela. Tento explicar as semelhanças estéticas da nossa família, em vão. Ok devo parecer com ela mesmo e tudo bem.
Mãe, 10 anos sem você tão perto. Sinto sua falta, TODOS OS DIAS! Hoje vou a igreja como vou todas as segundas e pedir que seu caminho por aí seja sempre de luz e paz, agradecer por tudo e pedir que eu não perca a minha fé, que eu tenha coragem de seguir o meu caminho, cumprir minha missão e que eu consiga ter humildade para perdoar tudo que eu puder perdoar de coração, que eu não perca minha essência, que a ingratidão não me desanime, que eu não falte com a justiça e que ela não me falte, que você sinta orgulho de nós e que eu faça jus a educação, quase treinamento rs recebido por você.
Bj meu para vc.

Nothing gonna stop me now!


Olá pessoas,

Um pouco de música para vocês, companheiros e amigos de idéias!
Ah, antes que eu me esqueça.

QUEEN FOREVER!



Bjs a todos

A Caixa


Coloquei -a no chão com certa dificuldade e me perguntava o motivo de tamanho peso. Sentei na frente dela e então lentamente levantei sua tampa. Sensação clara, que por dentro ela era muito maior do que parecia.

Olhar aquela caixa era necessário, talvez difícil, mas no fim, a melhor decisão. Alguns emails impressos, alguns pensamentos meus - meu pequeno diário, uma lista de desejos, alguns presentes que ganhei e fotos.

Inicialmente tentei reorganizá-la ali mesmo, sem sucesso. Virei a caixa.

O monte de coisas e também a minha história. Como uma vida cabe ali? A minha cabe. Precisava escolher o que ficaria.

Depois de olhar muito, descobri que tinha mais coisas boas que ruins e tudo que era não conforme rs, separei. Um outro lugar guardava a partir dali, tudo que poderia ser lembrado apenas como alerta nomaedo como: Fernanda, de novo não ! Pouca coisa rs.

As boas coloquei de novo na caixa e vi que sobrou espaço. Maravilha! Fica o que e quem tem que ficar.

O monte de coisas ruins? Lixo!

Meu coração é como mar e minha caixa também.

Bjs a todos

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Selinhos 2



Para esse selinho temos uma mecânica divertida:

A- Postar o selo no seu blog;

B- Deixar um comentário nesse post com o link do seu post no seu blog;

C- Dizer 3 coisas que a maioria das pessoas não sabe sobre você. Mas não é tão simples assim! São 3 coisas nessa ordem:

1- Uma coisa que o seu amigo vai pensar: Humm, interessante!
Minhas opções de vestibular além de Comunicação, eram Direito e Psicologia. Ah! Quando criança queria aprender piano, mas não rolou. Se hoje pudesse escolher um instrumento, seria o violino. No fim, fiquei com a buzina de carro rs.

2- Uma coisa que o seu amigo vai pensar: Uau, nunca ia saber isso!
A marca que tenho no meu lábio superior, consegui bem pequena. O médico disse era melhor deixar cicatrizar sozinha e não dar ponto. Estamos juntas desde então e eu GOSTO dela.

3- Uma coisa que o seu amigo vai arregalar os olhos e dizer: O quê? (e vai ficar de boca aberta!)
Defendo a idéia do serviço militar ser obrigatório para as mulheres. Poderia ser por um tempo menor e claro que nosso país teria que ter condições razoáveis para isso. Acredito que assim, estaríamos mais próximas do mecanismo de raciocínio masculino, teríamos um senso prático maior, e nossas frescuras e não vaidades, seriam secundárias. Seria uma forma de vivenciar toda força que nós mulheres temos em muitos segmentos. Nosso preparo físico melhoraria e apesar de não gostar, mas por medo de me apaixonar, aprenderíamos a usa armas rs. Imagina, Fernanda Fefa Nanda armada? Brincadeira. Depois disso, vida que segue, dentro ou fora da vida militar.

Tá certo Mamu?

Selinhos

Minha amiga e super blogueira da Glasslite - Isadora Nardy,(http://tantoscaminhosisadora.blogspot.com) a Mamu, me mandou alguns selinhos. Veio com bula, mas eu pensava que era complicado.

Estou desde terça falando por scrap com ela que vou postar os selinhos e nada. Confesso que cada vez que olha o Tantos Caminhos e vejo um novo penso:"Caramba, não postei o selinho super bacana que ganhei."

Hoje vou tentar me redimir. Tá aqui Mamu! Recebido o carinho rs!

Bj

domingo, 9 de maio de 2010

Esse cara...

Ontem foi aniversário de um amigo muito querido, mas quem ganhou presente, fui eu. Marcos de Oliveira, o Marquinhos. Fiz umas contas e constatei que somos amigos desde 1992. Tínhamos um amigo em comum.

Esse cara é uma figura e como eu sempre digo "tronco na correnteza". Onde ele chega é parado, comprimentado e até saudado rs. "Marquinhos para vereador.", eu digo sempre. Depois de uma pequena maratona...Chá de Fralda do João Pedro, flamenguista mais esperado de todos os tempos, por seus pais Ed e Marlene, encontro com os amigos e irmãos por opção, não poderia faltar a comemoração desse cara, na casa mais rock and roll do Rio rs.

Quase duas e chegamos lá. Eu e meu fiel escudeiro, Antonio para falar com a criatura. Nada paga a felicidade de ver um amigo feliz com a sua chegada. Depois de toda conversa banhada com muito humor e boas risadas, Marquinhos me diz:"Leio seu blog direto. Vc precisa continuar com isso."

Fiquei assustada e tão feliz. Nunca imaginei que ele lia. Imediatamente, parti para uma enquete kkkkkkk. Depois de um resultado positivo da opinião desse cara, fiquei mais feliz ainda.

Marquinhos é assim: Não fala mal de ninguém, tem sempre um tirada daquelas, é bacana, generoso, amigo nas horas boas e ruins também, na hora das perdas e nas alegrias.

Parabéns amigo!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Can't Get Enough Of Your Love Babe

Barry forever!

I´ve heard people say that
Too much of anything is not good for you, baby
Oh no
But I don´t know about that
There´s many times that we´ve loved
We´ve shared love and made love
It doesn´t seem to me like it´s enough
There´s just not enough of it
There´s just not enough
Oh oh, babe

My darling I, can´t get enough of your love, babe
Girl, I don´t know, I don´t know why
Can´t get enough of your love babe
Oh, some things i can´t get used to
No matter how I try
Just like the more you give, the more I want
And baby, that´s no lie
Oh no, babe

Tell me, what can I say?
What am I gonna do?
How should I feel when everything is you?
What kind of love is this that you´re givin´ me?
Is it in your kiss or just because you´re sweet?

Girl, all I know is every time you´re here
I feel the change
Somethin´ moves
I scream your name
Do whatcha got to do

Darling, I, can´t get enough of your love, babe
Girl, I don´t know, I don´t know, I don´t know why
I can´t get enough of your love babe
Oh no, babe

Girl, if only I could make you see
And make you understand
Girl, your love for me is all I need
And more than I can stand
Oh well, babe

How can I explain all the things I feel?
You´ve given me so much
Girl, you´re so unreal
Still I keep loving you
More and more each time
Girl, what am I gonna do
Because you blow my mind

I get the same old feelin´ every time you´re here
I feel the change
Somethin´ moves
I scream your name
Do whatcha got to do

Darling, I, can´t get enough of your love babe
Oh no, babe

Baby, let me take all of my life to find you
But you can believe it´s gonna take the rest of ny life to keep
you

Oh no, babe
My darling I, can´t get enoug of your love, babe
Yeah, I don´t know, I don´t know, I don´t know why
Can´t get enough of your love babe
Oh my darling I, can´t get enough of your love, babe
Oh babe
I don´t know, I don´t know, I don´t know why
I can´t get enough of your love, babe
Oh babe






Your Song

Ontem assisti a um trecho de Moulin Rouge e definitivamente minha vida não só tem, como é uma trilha sonora. Música todo dia, toda hora. Your Song com Ewan McGregor ou Elton John fala de mim também....e provavelmente de metade da população da Terra rs. Pra vcs.......

[Christian]
My gift is my song... and this one's for you
And you can tell everybody that this is your song
It maybe quite simple, but now that it's done
I hope you don't mind, I hope you don't mind
That I put down in words...
How wonderful life is now you're in the world

I sat on the roof and I kicked off the moss
Well some of these verses, well they've, they've got me quitecross
But the sun's been kind while I wrote this song
It's for people like you that keep it turned on

So excuse me forgetting, but these things I do
You see I've forgotten if they're green or they're blue
Anyway, the thing is, what I really mean
You got the sweetest eyes I've ever seen

[Background Chorus]
And you can tell everbody that this is your song
It may be quite simple but now that it's done

[Christian]
And you can tell everybody that this your song
It may be quite simple but now that it's done
I hope you don't mind, I hope you don't mind
That I put down in words
How wonderful life is, now you're in the world
I hope you don't mind, I hope you don't mind
That I put down in words
How wonderful life is, now you're in the world





E minha versão preferida...

Your Song
It's a little bit funny this feeling inside
I'm not one of those who can easily hide
I don't have much money but boy if I did
I'd buy a big house where we both could live

If I was a sculptor, but then again, no
Or a man who makes potions in a travelling show
I know it's not much but it's the best I can do
My gift is my song and this one's for you

And you can tell everybody this is your song
It may be quite simple but now that it's done
I hope you don't mind
I hope you don't mind that I put down in words
How wonderful life is now you're in the world

I sat on the roof and kicked off the moss
Well a few of the verses well they've got me quite cross
But the sun's been quite kind while I wrote this song
It's for people like you that keep it turned on

So excuse me forgetting but these things I do
You see I've forgotten if they're green or they're blue
Anyway the thing is what I really mean
Yours are the sweetest eyes I've ever seen

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Diário

Escrever um diário é tão pessoal. O que se escreve o tempo não apaga, mas contradiz. Deveria ter escrito mais, pq a minha confiança foi violada por acreditar na palavra. Se as pessoas pensam que o que elas vivem é exclusivo delas, sinto muito, não é.

As versões podem ser melhoradas, ou pioradas rs. Quando aumentadas, só trazem a discórdia. Viver certo é difícil e ser justo mais ainda. É preciso lembrar sempre que toda ação tem uma reação e que TODAS as histórias têm dois lados. SEMPRE.

Bjs a TODOS

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O Rio dos meus sonhos


O Rio dos meus sonhos no fim de março era bem diferente... Meu texto falaria da visão lúdica que tenho, tinha, nem sei rs para nossa cidade - que amo apesar de tudo.
MUITO TRISTE em ver toda tragédia que chegou com as chuvas. Muitas mortes, muitas pessoas sofrendo perdas emocionais, pq as materiais comparadas a vida ficam menores, mas doem também. Fico realmente pensando em como a natureza nos dá seus avisos desde o fim do ano passado. Estamos surdos afinal? Me pergunto todos os dias pq as coisas são deixadas de lado e feitas de qualquer maneira em nosso país, pq permitem essas construções que têm tudo para dar errado, pq esses infelizes que governam nosso estado e nossa cidade, preferem gastar dinheiro com uma bosta de Cidade da Música, inacabada, inoperante e EXTREMAMENTE CARA....POR QUE??? Sim, temos cara de palhaço!!! Pior, muitas vezes votamos nesses caras de pau que agem como se nada tivesse acontecido. Político gosta de povo burro e doente para se manter em troca de promessas que beiram o ridículo.
Fico tão triste pelo Rio... de verdade. Ainda tenho que assimilar as Olimpíadas. Como assim? Se o Rio não dá conta da sua população no básico, como vamos sediar um evento desse porte? Palhaçada... Enquanto eu desabafo aqui, o sol já saiu, mas quem perdeu ainda está aí. Fiquei me sentindo pequena quando uma senhora de 86 anos dizia que estava feliz por receber tantas doações e que a vida seguia, em vez de se lamentar. Ela se salvou porque saiu de casa com a roupa do corpo. Me senti tão envergonhada. Quantas vezes lamentamos o que não temos, em vez de valorizar nossos ganhos? Vejo as pessoas perdendo tempo com assuntos pequenos...depois a vida não anda e eles se perguntam: Por que? Conheço alguns assim. Porque nós deveríamos valorizar nossa saúde, harmonia em nossas casas, respeito, consideração e acima de tudo, educação e formação. Aliás, que saudade da vida acadêmica.
Hoje o Rio dos meus sonhos é uma cidade capaz de levar quem trabalha ao seu destino sem grandes transtornos. Transporte decente, funcionando sem causar o aborrecimento que causa. A educação como principal objetivo do nosso governo. Pagamos nosso impostos e queremos resultados.
Fico passada com as coisas que são anunciadas. As casas dadas as pessoas de Niterói como um grande gesto. Não fizeram mais do que a obrigação. Deveriam ter fiscalizado as construções irregulares antes. O asfalto liso como um super empreendimento, quando a regra é o asfalto liso rs. Os caras fazem isso com um tom de campanha que irrita. Ah tá e eu sou o Bozo, acreditando nessa comédia!!!
Voltando...Gostaria do imóveis do centro restaurados, as praças cuidadas para não serem só um enfeite cercado, as praias limpas, o asfalto liso rs, a Cidade da Música em marte rs, rodízio no trânsito, Maracanã sem cambista, Flamengo campeão SEMPRE, pq ele existe para isso kkkkkkkkk, o respeito ao idoso, respeito as crianças que são maltratadas até por quem se diz a serviço da justiça, cadeia pros safados que roubam a nossa saúde, cadeia para bandido que mora em cobertura na Barra e multa para quem usa o tempo da justiça por besteira. Vai estudar, lavar um tanque de roupa suja ou tomar a medicação certa rs.
VAI FAZER O DIA D EM QUIXERAMOBIM!!!
Como diz o meu pai: "Isso é falta de serviço militar". Ele está certo. Aliás muito difícil meu pai se enganar sobre alguma coisa ou sobre alguém. Olha que ele quase não fala.
Queria saber como seria o Rio dos seus sonhos. Espero comentários.
Bjs a todos e ainda não achei o fundo perfeito com a cara da autora, mas eu chego lá.

Tolerância quase zero rs 2 - A missão




Pessoas,
Tolerância quase zero, trato especificamente dessas criaturas abomináveis que formam o elenco do nosso trânsito. Desta vez, preciso me conformar ainda mais que o problemas são as pessoas. Essas pessoas sem educação que vivem bem próximas de nós TODO SANTO DIA!
Ai...ai...Fui ver Avatar. James Cameron e tal. Ouvi algumas opiniões sobre o filme e fui confirmar. Escolhi um dia de semana, primeira sessão, lugar marcado e feliz com meu litro de Coca, sentei e esperei. Antes das luzes apagarem, o casal ao meu lado já dava sinais de que a minha sessão seria post do blog. A cidadã falou O FILME INTEIRO e olhava o celular que estava no silencioso. Sim, ela não desligou o celular! Eu tentei, juro rs , me concentrar em todo efeito especial, criaturas azuis e sublimar aquele comportamento mal educado.
Fim de filme, eu ouço o seguinte comentário num tom debochado: "É...Avatar mudou a minha vida e a sua kkkkk?". Visualizei rapidamente o "estilo" da dupla. Posso apostar que são estudantes de alguma faculdade de humanas, arriscaria Comunicação Social e ai preciso abrir um parênteses. Avatar é diversão e ponto. Todo aluno de Comunicação, se acha. Fiz o curso e vi isso. Não tinha tempo para fazer esse tipo rs, pq chegava sempre atrasada do trabalho e com fome. Essas criaturas são amaldiçoadas pela síndrome do "faço comunicação, sou intelectual". Desabafooooooooooo. Usam havaianas para tudo, entram pra turma do pé preto, tornam o pé sujo a saidinha de sexta rs...quem falar que não, está mentindo.
Não satisfeitos, deixaram o copo de refrigerante no suporte, o saco de pipoca jogado na cadeira e toda sujeira possível. Quase senti febre rs. Desci, entreguei meu super óculos 3D ao funcionário da sala e fui ao banheiro. Quem estava lá? Ela, a falante. Vontade de socar. Sai de lá e liguei o meu celular e falando ao telefone, comentava sobre o filme com uma pessoa. Ela estava do meu lado e não perdi a oportunidade. Imagina aí. Ela ao meu lado eu digo a seguinte frase: "O filme é bacana. História batida, os efeitos são incríveis e adorei o colorido de tudo. Problema foi o casal mal educado que estava ao meu lado que falou o tempo todo e no fim deixaram todo seu lixo. Gente porca e mal educada não deveria frequentar lugares públicos. Nesses lugares deveria existir um sensor de educação que barrasse essa gente kkkkkkkk"
Imaginou esse texto e a criatura do meu lado? Olhei, dei um sorriso e me afastei enquanto ela ficava laranja e roxa ao mesmo tempo. Pensei baixinho: "Hoje eu apanho kkkkkk".
Foi divertido.
Outra coisa que reparei nos últimos tempos é a amnésia que assola a população. Por favor e obrigada devidamente abolidos do vocabulário, assim como a idéia de bom comportamento. Olha, não sou uma pessoa simpática rs. Não mesmo. Não saio por aí rindo para fazer média e muito menos para me acharem "gente boa". Quando isso acontece com vontade e sinceramente, eu gargalho rs. Aprendi que nem todo sorriso é simpatia, muito menos sinceridade ou bondade. Educação tem sempre seu lugar, mesmo numa situação extrema, se der rs, claro. Nem sempre dá kkkkkkkkkkkk. O sangue quente fala mais alto. Bem alto rs. Falsa educação me irrita. Vc sabe que aquele(a) coisa rs, está usando aquele verniz camada fina dose única rs, só para ter a sensação do tipo: "Eu fui educado e ninguém pode falar que não." Ah...não ferra. Voltando a minha expressão manjada pacas...vontade de bater a cabeça da criatura na parede até sangrar kkkkkkkkkkk! Tsc.tsc...
Então me diz: Pq as pessoas andam com guarda chuva embaixo da marquise hein? A turma do fura olho não dá trégua. Tudo bem que não gosto deste utensílio, pq acho que ele só ser para ser esquecido em algum lugar, mas quem usa, pelamordedeus rs!
Encerrada a sessão da quase nenhuma tolerância... sinto um certo alívio kkkkkkkk.
Agora, uma finalização diferente para o texto, uma vez que resolvi deixar para lá os outros 4 parágrafos que estavam escritos.
Meu brinde a essas pessoas que tenho o prazer de dividir a minha vida nos momentos bons e ruins. Pessoas que troco tantas idéias, sonhos e confidências rs. Vcs são muito especiais para mim. Disse muitas vezes que se pudesse voltar no tempo, faria coisas diferentes. Talvez, se o tempo voltasse, não as deixaria chegar ao limite. Eu sabia que ia acontecer, mas eu tenho essa mania de ver até onde outro vai, mesmo sabendo o fim da história. Faço isso, pq sempre contei e acreditei no bom senso. Pior, acredito nas pessoas, pq sem essa crença, tudo perde sentido. Fazer o que? Me arrepender de todas as coisas boas que fiz, mesmo não valorizadas ou reconhecidas, não me arrependo mesmo. Se isso acontecesse, me arrependeria de ser quem sou e isso, nem pensar!
É isso! Próximos posts: "O Rio dos meus sonhos" e depois "A escolha de Christine". Esse último post vou escrever numa quase dupla rs com a Isadora Nardy do blog "Tantos Caminhos", a Mamu. Daremos mais notícias em breve.
Bjs a todos e obrigada pela visita.

Entre cães e gatos




Sempre quis um cachorro. Verdade que pensava nisso, sempre na hora do jantar. Poderia dar a ele parte da comida que não gostava embaixo da mesa rs. Santa imaginação. Quando meu irmão voltou, depois de morar um tempo fora, decidiu que teria um cachorro. Não me lembro como foi decidida a raça, Cocker Spaniel inglês - fucinho mais longo. Fomos ver uma ninhada na Ilha. Meu irmão, sempre visualizou essa raça em marrom. Essa era a idéia dele, mas quando me deu a chance de escolher o filhote macho, fui no pretinho básico. Bandit estava em nossa pequena família. Revirou a casa e nossos sentimentos. Destruiu o sofá da minha mãe, batizou a casa inteira marcando território, não me deixava amarrar nenhum cadarço, mas ele era incrível. Lindo, preto com as orelhas balançando sempre e um ladrão de pratos rs. Bandit era bem treinado para algumas coisas e para outras, infernal. Quase um Marley rs! Quando saia do banho na Pet Shop perto de casa, era um sucesso, mas se acabasse o banho e não tivesse ninguém esperando, era um escândalo.
Uma época de muitas festinhas lá em casa. Logo depois que o Antonio voltou, entrou na faculdade. Numa dessas, descobrimos que o Bandit tinha uma tendência ao alcoolismo rs. Copo de cerveja deixado no chão, era do Bandit babão! Dia seguinte ele curtia ressaca, bebia Coca Cola e dormia na mesma posição que seu dono rs. Quando ele chegou, eu tinha 16 anos e ele sabia o meu horário de chegada do colégio. Ele me via do outro lado da rua e começava o latido mais alto que já ouvi até hoje. Uma festa a cada entrada em casa. Ele era um fofo, apesar de ter roubado alguns bifes e ovos fritos meus. Danado! Infelizmente nossos bichos não duram para sempre e no fim de 1999, um pouco antes da minha mãe, Bandit foi embora...Quando nosso cachorro morre, uma parte nossa também vai embora. Quem já teve cachorro, sabe.
A idéia de ter outro cachorro ficou bem distante. Não tinha contato com gatos e ainda alimentava a lenda de que são frios e tal. Junho de 2001, um amigo me convenceu de que poderia ter um felino. Ele tinha dois e o pai encontrara uma fêmea no lugar onde trabalhava. Nessa época estava morando só, em Copa e pensei que o gato por ser mais independente, poderia ser uma boa opção.
Tinha passado o fim de semana na serra e quando cheguei já trouxe o kit sobrevivência para a mais nova presença lá de casa. Paolo chegou com ela dentro do casaco. Quando ela colocou a cabeça para fora... Era cinza, rajada de cinza escuro e com os olhos grandes. LINDA! Me apaixonei. Ela fez o reconhecimento da casa e bati o martelo. Pequena era minha.
No mesmo dia conheceu seu tanque de areia e foi se arrumando por ali. Ela era uma fofa, mas muito na dela. Me senti um pouco rejeitada kkkkkkkkkkkkk. Lembrei do Bandit, frenético. Fui ler sobre gatos e vi que era assim mesmo. Quando menos esperava lá estava ela me olhando. Figura!!! O tempo passou e então decidi, como trabalhava muitas horas naquela época, que ela poderia ter uma amiguinha rs. Queria uma gata preta e descobri que não é tão fácil assim adotar uma. Consegui pela veterinária do Bandit, um contato para conseguir a Pretinha. Dona Wanda, que é dedicada aos animais abandonados, conseguiu uma para mim. Fui ao INPA em Copacabana mesmo e vi a Pulgona.
Feia,magrela, fedida, rabo queimado pelos pivetes na praça do Bairro Peixoto e única. Olhei bem para ela e adotei! Adaptação de gatos é muito engraçada. Pequena estava curiosa e ciumenta, mas depois adotou sua nova amiga. Comiam juntas, brincavam e as vezes, duelavam rs. Descobri como elas são bacaninhas e espertas. Pretinha parece um urso. Nada tira essa felina da cama em dias de chuva. Pequena é um saco sem fundo. Come sem parar! Cada uma na sua e todo mundo numa boa. Depois de um tempo, castrei as duas, porque o meu pai, o Nane não aguentava a sinfonia quando estavam no cio. Hoje elas são "assim" com ele. Mais engraçado de tudo, ele é "assim" com elas rs.
Feliz com meus bichinhos comecei a influenciar os próximos rs. Meu namorado na época, morava sozinho e falei para ele: "Tem uma gatinha linda aqui. Vc não quer?". Ele quis. A gata deixada com a Maria Helena chamada de Tigrita, recebeu o nome de Brigitte e vive feliz com seu dono. Apaixonados um pelo outro rs. Depois do Rodrigo, foi a vez do meu irmão. Definitivamente a Frida é uma felina única. Quer a sua atenção por 5 segundos e depois vc pode ir embora. Não se engane. Ela vai se esconder e pular quando vc passar para te "dar um susto" kkkkkkkkkkkkkkkk. Ela vai dormir na sua barriga e ela vai entrar na sua mala e ficar igual ao ET no armário disfarçado de boneco? Kkkkkkkkk
Os bichos são como amuletos. Recebemos alegria deles, percebem nossa tristeza, sabem quando vamos sair e voltar e se manifestam de forma bem particular. Adoro minhas gatas. Adorava nosso cachorro e não sabia que ia ganharia por um tempo, um amigão.
Ele chegou de surpresa, não foi lá em casa e não sabe de onde. Chegou e ficou. Zico era um Rottweiler. Grande e bobo. Latia e pulava ao mesmo tempo. Pesadão! Não gostava de banho no caminho até a água, mas depois fazia a festa. Zico foi meu amigão por um tempo. Ele ficava comigo quando eu chorava e trazia o ossinho que eu tinha dado, todas as vezes que eu chegava. Eu conversava com ele e ele comigo. Ele tinha medo de trovão e se escondia. Fazia corpo mole e se jogava no chão rs. Ele era guloso e conhecia os horários das refeições. Gostava de andar de carro e ficava olhando o mundo lá fora pela janela. Zico foi brincar em outro lugar também... Me despedi dele um tempo antes disso. Nosso último encontro. Eu sabia que depois daquele dia não o veria mais... e por isso apertei bastante, sacudi as orelhas e agradeci meu amigão por tudo!
Deveríamos aprender um pouco mais com os bichos. Cachorros são leais e fiéis. Gatos são inventores da auto estima alta, não fazem média com ninguém e são simpáticos sem forçar a barra rs.
Ah! Não posso deixar de mencionar o Trequinho - não sei se escreve assim Mamu rs. Esse gatão é o mais preguiçoso,amável e dengoso que conheço. Ele gosta de se esconder no armário, deitar na cadeira e se espalhar no sofá. Já dormi muitas vezes depois de festas abraçada com esse felino.
Quer um bicho de estimação? Adote!
Bjs a todos