domingo, 30 de dezembro de 2012

Ah 2012!



E aí moçada bonita? Fim de ano e eu aqui pensando em novos mandamentos. Não perdendo a linha de raciocínio, antes dos comentários sem filtro, vamos ao balanço.


Aprendi que todo perfil de Facebook, mente.

Vi que nem todas as relações são tão bacanas assim. Gostam de parecer, mas não são. Eu mesma já vivi relações ruins e hoje agradeço não ter. Minha privacidade invadida e me sentir culpada pelo que não fiz? Não mais. Ah claro, o pior de tudo, sempre confirmar minhas suspeitas! Tá pra nascer quem vai me enganar por pouco ou muito tempo. Aliás, esse tempo agora é....zero :).

Pior coisa do mundo é estar com alguém por qualquer outro sentimento que não seja o gostar. Gostar de verdade. QUALQUER outro sentimento disfarçado disso, que permeia duas pessoas tem os dias contados, meses contados e anos contados de infelicidade. Já falei tanto aqui sobre sentimento e no fim o que vale é: estar com alguém só porque gosta, não basta?

Pessoas inteiras gostam de pessoas inteiras. Pessoas insuficientes precisam de pessoas insuficientes ou inteiras para sugar, sugar e sugar.

2012 foi um ano de conquistas! Não posso negar e aceito isso. Sou grata a minha família, aos amigos e todos que de alguma forma são bacanas e por isso, são bacanas também comigo. Fico preocupada com o aumento do meu nível de deboche, mas me acalmo a medida que os 40 precisam me trazer mais sabedoria, porque no fundo, nada sabemos. Nada sabemos. Somos capazes somente de buscar sabedoria e para isso, muita coragem, desprendimento e paciência. Quanta paciência eu preciso. Só peço paciência, porque se ele me der força, olha o estrago. Momento balão do pensamento ilustrado = Tarantino com inveja de mim kkkkkkkkkkk!

Muitas futuras mamães queridas em 2012! Sempre desejei frequentar mais maternidades, mesmo sabendo que é preciso entender o ciclo da vida e tudo que ela engloba. 2013, teremos Rafael, Joaquim e Sofia. (Depois do carnaval, será que o número aumenta?)

Saudade profunda da minha mãe. Fato! Saudade de irmão suprida com louvor! Meu sponsor e melhor stakeholder! Relação com Nane na evolução rs. Pois é, pai ainda dá esporro em filha de 40 em compensação, pude contar com ele cada minuto. Son, só me paparicou. Adoro e obrigada por tudo! 

Desejo que as pessoas chatas se esforcem para serem um pouco inteligentes. Sei que é mais fácil falar mal, de graça, do que falar bem. Falar bem custa caro. Vc pode perder a admiração dos seus "amigos". Que problema hein? Aliás, voltando a esse ponto: Quem fala mal, fala mal de qualquer pessoa. QUALQUER! Quem trai, também. Gente rasa!!! E eu? Sem filtro. O que me dá alívio que encontro semelhantes no caminho. Não, eu não estou sozinha na falta de Melitta.

Desejo que 2013 venha cheio de desafios bacanas, trabalho, estudo, praia, trânsito mais educado (é pedir muito?), mais Pavão, reuniões no reino meu rs, saúde, muita saúde, menos gula (comi demais em 2012. Em 2012???), mais disposição, NY, Disney e Vegas baby, mais música, que os Pandas saiam do processo de extinção, por favor - o assedio dos Coalas continua rs e acima de tudo que eu me lembre dessas palavras sábias:

"Minha filha, vc não vai perder a sua fé. Vc fez até aqui um lindo caminho de evolução. Olha para vc e não para os outros, pq vc está aqui de pé, forte e protegida e sempre estará. Nada será obstáculo no seu caminho e o que for será para mudar para um outro caminho, melhor. Nem tudo que se vê, é. Aprenda isso" Assim seja!

Bjs.




A Coragem de Negar



Haja coragem! Não essa do pinguim rs. Aquilo que pensamos ser o melhor, mas não é. Ser racional e chegar no limite. Então, pelo amor próprio conquistado, negar!


Fui uma criança destemida. Não me lembro de ter medos. Tirando a Cuca. Sim, aquela do Sítio do Pica Pau Amarelo rs. Maldita! Achava que ela morava no corredor da minha casa, quando anoitecia.


Fora isso rs, vivia arrebentada porque me sentia a Mulher Biônica, ok?


O mundo dos adultos é um pouco diferente. Aprendi e sempre com uma pitada de dor, que negar muitas vezes é aceitar. Cada não, implica um sim e assim vivemos. São escolhas. Fazemos escolhas o tempo todo. Hoje tenho coragem de negar tudo e absolutamente tudo que não seja para minha felicidade, porque a medida que faço isso digo um sim para mim. 


O outro? Numa boa, o outro pensou em você? Não? Sinto muito, que se dane o outro. Pensou em você? Ok outro, agora eu vejo o que eu faço com isso. Fato é, que em algum momento, os de bom senso, porque outros não cabem no post, vão de alguma forma assumir: Errei, acertei, escolhi, acreditei, zelei, cuidei, venci, perdi, prosperei, superei e segui. Esses merecem respeito. 


Nada mais valioso que o respeito conquistado ou reconhecido. Portanto se negar, representar respeito por mim ou por outro importante, eu nego! Porque covardia não existe nessa intolerante aqui rs. Viu como eu me aceito? (#debochefefamodeon).


Taí, usando o tema do post anterior... Não tolero covardia! (Ri alto)



Ausência de Tolerância


Pois é...sofro dessa ausência. Não sou totalmente intolerante, mas não tenho o suficiente a ponto de sobrar. Nem quero. Minha pouca tolerância é usada de forma direcionada e em doses enxutas rs. Antes não sabia usar e acho que nem queria. Hoje procuro respirar fundo, contar até 100 e mensurar o possível estrago, caso não a use. É quando me lembro da educação recebida. Essa não pode ser comprometida. Casos extremos de desrespeito, são tratados na intensidade dos mecanismos de defesa que possuo, amém. Infelizmente ou felizmente o sangue é forte, mas a minha capacidade de análise precisa ser maior rs. 

Como diz o meu sábio irmão: "Fernanda, nem todo sorriso é simpatia."

A verdade é que para certas pessoas, conversas, situações nem seria preciso um sinal, um aviso, porque é tão óbvio e está ali diante dos olhos. Cegos rs! Há quem acredita na visão do cego. Eu já acreditei, mas uma vez no breu, sempre no breu. Não cabe a mim, como pensei durante anos, dar luz aos cegos. Minha mãe sempre falou isso e é verdade. 

Se não quer ver, não veja, mas assuma o resultado, desse movimento cego, hoje e no futuro. 

Minha tolerância é zero para casos assim. Zero = tanto faz! Casos onde vejo importância das pessoas envolvidas, pessoas que gosto, penso mil vezes e no fim, rezo! Rezo para que ela veja o que quer que seja, fora do breu! Lá estarei para o que der e vier. Amizade também merece tolerância!

Como nem tudo está perdido rs. Tenho extrema tolerância para outras situações, porque considero saudável ser tolerante em coisas que não vão mudar. Adoto a política do afastamento seguro em outros casos e tudo bem. Como já postei em uma rede social: "Pessoas bacanas ou babacas, são originalmente egoístas". Essa é uma lição que preciso definitivamente aprender. Talvez eu fique menos intolerante rs.

Tolerância, não sei se queria te ter mais um pouco. Espero só ter sabedoria de quando te usar e acima de tudo, como.





sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A Realização



Me mudei na sexta e fui demitida na segunda, mas tá bacana. Vida que segue, pensei. Aqueles que tudo me dão e nada me cobram, estavam ali, ao eu lado, mais uma vez. Segui com meus planos. MBA e a busca de um novo trabalho. Cuidei de mim e da casa. A casa que transformei num lar. Palavras do Nane em uma visita. Depois que pediram a minha cabeça e o idiota não sabia que quando se faz isso, coloca a própria na bandeja ou ainda, na assadeira, pensava que tinha fracassado. Não. Só estava me preparando para o melhor que viria. Só quem passa, conhece essa sensação. Pedi justiça e claro, fui atendida. Um telefonema pouco tempo depois e eu, vitoriosa!!! Ninguém pode achar que faz o que bem entende, com quem bem entende e vai sair ileso. A conta chega pra todo mundo. A diferença está em quem paga as suas e segue.

Ano virou e junto com ele, a promessa de uma vida incrível. Conquistei um desafio e o emprego na empresa onde sempre quis trabalhar. Quando olho para atrás, agradeço e reflito.

Nada vem fácil e quando chega, é preciso cuidar. Eu cuido e ao mesmo tempo vejo uma cambada extremamente relaxada com isso. Problema deles.  Não sou política, não escondo o que penso, mas diferente de antes, só falo quando me perguntam. Ainda fico chocada com as escolhas erradas das pessoas. Aprendi com as que fiz. Aliás, o errado e o certo depende muito mais das referências e educação que recebemos, do que o conceito original da palavra. Vejo gente despreparada todos os dias. Pessoas assim, poderiam rever suas atitudes, mas são cegas e limitadas demais assumir que erram. Erram feio.Usam da malandragem sem pudor. E eu sou a soberba? Por favor....

Se tem uma coisa que eu prezo, é o sono de quem se comporta adequadamente. Me preocupo demais com isso. E mais, paguei e ainda pago meus erros com louvor! Posso virar fera, chorar, ficar triste, mas se tem uma coisa que eu não sou, é fraca!

Hoje estou aqui...formatura próxima, pensando no mestrado, trabalhando e cada vez mais egoísta rs. Afinal, esse dia chegaria também, amém.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A Quebra da Promessa


Depois do último post decidi que só voltaria a esse pedaço meu, quando terminasse o TCC do MBA. Aulas presenciais acabaram, concorrência online, idem e cá estou. Quase um ano depois TCC ainda não está pronto - o que muda nesse feriado, depois de um email da orientadora. Faltam duas matérias e eu hoje especialmente feliz porque fechei Macro!!!

Minha caixa transbordou e também lotou rs!

Chegar aqui foi árduo e animado, como quase tudo na minha vida. Os 3 próximos posts serão sobre isso.

A realização

A ausência da tolerância

A coragem de negar


Estava com saudades. Quem me conhece, sabe. Volto mais debochada, intolerante e bem divertida para alguns, já para outros rs. Vida incrível para todos nós!